Comusa aprova medidas de secretaria de Saúde
A presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), Sueli Lauritzen, esteve ontem (26) pela manhã no estúdio da Rádio Cidade para falar sobre a situação da Saúde pública em Brusque. O principal destaque, na visão de Sueli, tem sido o reajuste que a prefeitura anunciou para os membros do PSF (Programa Saúde da Família).
Sueli, que estava acompanhada da conselheira Maria Roseli Beuting, confirma que o principal papel do Comusa é auxiliar e assessorar o secretário Eduardo Loos e o prefeito Paulo Eccel, que participaram da primeira reunião do Conselho neste ano.
Para Sueli, o aumento na remuneração dos que trabalham no PSF facilitará a contratação de profissionais mais bem qualificados, possibilitando um melhor acompanhamento das consultas médicas.
Uma das próximas tarefas do Conselho será acompanhar de perto a efetiva instalação do pronto atendimento 24 horas, uma promessa de campanha do prefeito que pretende desafogar o movimento nas emergências dos hospitais da cidade. O Comusa é formado por 20 conselheiros titulares e outros 20 suplentes, que se reúnem mensalmente para tratar de assuntos relacionados à Saúde.
Na quarta-feira (4) da próxima semana o Comusa estará reunido extraordinariamente para avaliar e aprovar, ou não, o Plano da Vigilância Sanitária.



